Praias na Amazônia? Sim, existe!

Muitas pessoas não sabem que aqui no Amazonas existe praia, mas tem sim. Só não é de água salgada como outros estados do Brasil, são praias de água doce. Neste post trouxemos uma lista de algumas praias que você pode visitar aqui em Manaus.

 

1. Praia da Ponta Negra

praia

Fonte: Guia da Semana

Localizada em um dos bairros mais nobres da cidade, a Praia da Ponta Negra é um dos nossos cartões postais da cidade de Manaus. Lá é possível encontrar o nosso prato típico da região que é o Tacacá. Caso você vá para passear pelo calçadão, recomendamos a visita no período da tarde, pois o Sol já não está mais tão forte e provável que não esteja tão quente. E, ainda, pode aproveitar um lindo pôr-do-sol, que costuma ser lindíssimo, pois se põe nas água do Rio Negro.

 

2. Praia da Lua

praia-da-lua-manaus-1

Fonte: Seguindo Viagem

Quer conhecer duas lindas praias no mesmo dia? Depois da praia da ponta Negra é possível ir até um dos portos de Manaus que é a Marina do Davi. Você pode pegar uma lancha rápida (ou voadeira como chamamos) e ir até a Praia da Lua (dia de semana geralmente não tem ninguém, é uma ótima pedida). Um paraíso de água doce, inclusive tem um post aqui no blog sobre essa praia.

 

3. Praia do Açutuba

acutuba2

Fonte: Camila Henriques/G1

Uma linda praia localizada no município de Iranduba e para chegar até lá é preciso atravessar a Ponte Rio Negro onde se tem uma linda vista da Orla de Manaus e da praia da Ponta Negra. A praia tem uma boa infraestrutura e a comida servida é regional, sugerimos você experimentar o Tambaqui assado! 😉

 

4. Praia do Japonês

conheca-a-praia-do-japones-14

A Praia do Japonês é uma praia particular e fica próximo a Praia do Açutuba, então é perfeito para visitar duas praias em um mesmo dia. Possui uma ótima infraestrutura, com dois restaurantes e um amplo estacionamento.

 

5. Praia do Tupé

praia-do-tupc3a9-manaus-3-640x480

Fonte: Seguindo Viagem

A Praia se localiza dentro de uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS do Tupé). Para chegar até lá você precisa pegar uma lancha na Marina do Davi, que tem duração certa de 30 minutos a viagem. Lá possui diversas barracas que vendem comida.

 

Outro passeio bem interessante fica ao lado da praia. Há  uma tribo indígena onde você pode fazer o passeio da Trilha Cultural Herisãrõ, você conhece a cultura indígena e ainda tem a oportunidade de ter uma experiência de imersão em meio a selva amazônica.

Alerta!!!

Vale lembrar que somente a Praia da Ponta Negra pode ser aproveitada o ano todo. As outras praias mencionadas somem durante a cheia do rio (normalmente no período entre Abril e Setembro).

O Amazonas é incrível né? Cheio de surpresas e uma natureza maravilhosa. Aproveite para conhecer!